Empresa
Foi a forte tradição no fabrico de palitos existente na freguesia de Lorvão que motivou o aparecimento da atual Palitos Campeões, A. J. Simões Lda.
Corria o ano de 1969 quando António de Jesus Simões fundou a empresa, uma pequena unidade de fabrico de palitos artesanais numa estrutura familiar. Duas funcionárias, a par do casal Simões, asseguravam todo o circuito de fabrico e comercialização dos palitos.
Em 1987 a pequena unidade evoluiu. Passou a sociedade por cotas, alargou a sua gama de produtos e adotou a atual designação — Palitos Campeões, A. J. Simões Lda. Desde então a empresa cresceu, afirmou-se e conquistou uma posição sólida no mercado. De tal forma que foram necessários novos investimentos capazes de dar resposta ao crescimento da firma. Aconteceu em julho de 2006, com a inauguração das novas instalações, um edifício moderno e funcional que, não só era um sonho antigo, como uma necessidade, quer em termos de espaço físico, quer pelo aumento do
volume de negócios e até pela exigência dos próprios clientes. Nesse mesmo ano inicia a implementação do sistema HACCP, segundo o regulamento nº 852/2004 de 29 de Abril, como garantia dos produtos fornecidos. É mais um passo rumo à qualidade e também mais um na busca de novos mercados. A empresa tem como principais clientes a grande distribuição alimentar quer nacional, quer internacional. Mantendo a qualidade dos seus produtos, a exportação continua a ser um dos objetivos da empresa.